Tempo
|
A+ / A-

Desacatos em Coimbra

Termo de identidade e residência para suspeito de empurrar adepto do Benfica

16 jul, 2019 - 13:08 • Lusa

Não foi adicionada mais nenhuma medida de coação ao alegado autor de um empurrão a um adepto do Benfica, no jogo de preparação frente à Académica.

A+ / A-

O alegado autor de um empurrão a um adepto do Benfica, no jogo de preparação frente à Académica, ficou, esta terça-feira, com termo de identidade e residência, segundo indicou o seu advogado.

À saída do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, o advogado do autor do empurrão referiu que, após primeiro interrogatório, não foi adicionada mais nenhuma medida de coação, ficando o seu cliente apenas com termo de identidade e residência (TIR), aplicada na segunda-feira, quando este se apresentou numa esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade e foi constituído como arguido.

Um adepto do Benfica ficou ferido em consequência dos desacatos ocorridos no jogo particular de futebol com a Académica, no sábado, em Coimbra, que os campeões nacionais venceram por 8-0, estando internado e sob observação, devido à fratura de uma vértebra da coluna, informou, no domingo, o clube lisboeta.

Segundo o advogado do arguido, que não quis dar o seu nome, perspetiva-se uma eventual suspensão provisória do processo por parte do Ministério Público.

A agência Lusa tentou obter esclarecimentos junto do DIAP de Coimbra, mas sem sucesso.

O advogado do alegado autor do empurrão referiu que o seu cliente "lamenta o sucedido", salientando que foi um gesto "irrefletido e involuntário".

O arguido, que já pertenceu à claque da Académica Mancha Negra "não tem nenhum sentimento de animosidade contra a vítima ou contra o Benfica", estando preocupado "com o estado de saúde da vítima", frisou o advogado.

O jogo esteve interrompido durante cerca de oito minutos devido a incidentes nas bancadas entre adeptos - que chegaram a "refugiar-se" na pista de atletismo -, levando à intervenção policial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+