Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Salários em atraso aumentaram 59% em 2017

16 jul, 2019 - 08:06

Ficaram por pagar quase 12 milhões de euros a 6.618 trabalhadores no ano passado.

A+ / A-

Os salários em atraso aumentaram 59% em 2017, comparando com o ano anterior. Esta situação que afetou 6.618 trabalhadores.

Dados da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), avançados esta manhã pelo “Jornal de Notícias”, revelam que ficaram por pagar quase 12 milhões de euros no ano passado.

Depois de várias inspeções às empresas, a ACT detetou ainda que as contribuições em falta para a segurança social atingiram os 3,7 milhões de euros.

Segundo o jornal, os setores mais afetados são os da eletricidade, gás, vapor; comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos; atividades de saúde humana e apoio social; e atividades artísticas.

Estes dados resultaram de 37.482 visitas inspetivas que a ACT levou a cabo em 2017, das quais resultaram 8.665 autos de notícias e participações contraordenacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+