Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Democratas apresentam resolução a condenar tweets racistas de Trump

15 jul, 2019 - 18:26 • Redação, com agências

Presidente norte-americano voltou esta segunda-feira á carga. Para Trump, as congressistas que criticam as suas políticas anti-imigração “odeiam a América”.

A+ / A-

Veja também:


A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, anunciou uma resolução a condenar o Presidente norte-americano devido a tweets racistas. Donald Trump voltou esta segunda-feira à carga.

“Este fim de semana, o Presidente foi além dos seus baixos padrões, utilizando linguagem vergonhosa sobre membros do Congresso”, diz Nancy Pelosi numa carta enviada aos democratas na Câmara dos Representantes, citada pelo Politico.

O texto da resolução de condenação do Presidente está a ser elaborado e deverá ser apresentado brevemente.

A polémica foi desencadeada por uma série de mensagens na rede social Twitter, em que Donald Trump disse que os congressistas que não concordam com as suas políticas de imigração podem “voltar para os seus países”.

O Presidente norte-americano referia-se a Alexandria Ocasio-Cortez, Rashida Tlaib, Ayanna Pressley e Ilhan Omar.

Esta segunda-feira, Trump voltou à carga e não foi para pedir desculpa pelas mensagens racistas. No Twitter, perguntou quando é que “as congressistas da esquerda radical vão pedir desculpa” aos Estados Unidos, “ao povo de Israel e ao gabinete do Presidente, pela linguagem suja que utilizam e pelas coisas terríveis que disseram”.

“Muitas pessoas estão zangadas com elas e com as suas ações horríveis e repugnantes”, acusou Donald Trump.

Mais tarde, em declarações aos jornalistas na Casa Branca, disse que as congressistas que criticam as suas políticas contra os migrantes “odeiam a América”.

“Se não estão contentes aqui, podem ir-se embora”, disse o chefe de Estado sobre as congressistas nascidas em solo norte-americano. Só Ilhan Omar é natural da Somália, mas vive nos Estados Unidos desde 1993.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+