Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ramsey quer seguir as passadas de compatriota na Juventus

15 jul, 2019 - 16:27 • Redação

John Charles fez 105 golos na "Vecchia Signora", entre 1957 e 1962. Anos mais tarde, a Juventus volta a ter um galês no plantel.

A+ / A-

Aaron Ramsey quer "seguir as passadas" de John Charles na Juventus. Em conferência de imprensa de apresentação em Turim, o médio galês recorda a passagem do compatriota pelo clube, na década de 50 e 60.

"O John Charles deixou uma marca profunda na história deste clube e espero poder seguir as suas passadas", começou por dizer.

Charles representou a Juventus etre 1957 e 1962, e apontou 105 golos em 183 jogos. Venceu duas Taças de Itália e ainda três campeonatos, tendo um espaço dedicado a si no museu do clube.

Ramsey chega à Juventus a custo-zero, depois de terminar contrato com o Arsenal. O médio galês de 28 anos estava ligado aos "gunners" desde 2008. Apontou 64 golos em 369 jogos disputados.

"Estou muito feliz por estar na Juventus. Quando soube que estavam interessados em mim, pensei que fosse um sonho. É um grande desafio para mim", adicionou.

O médio cruzou-se com o novo treinador da equipa, Maurizio Sarri, na última época, quando o técnico orientou o Chelsea, que bateu o Arsenal na final da Liga Europa: "Já falei com o Sarri, e quero ajudá-lo a atingir os objetivos desta época. Ele esteve muito bem em Inglaterra, e pode ter o mesmo impacto aqui".

Na Juventus, o médio voltará a envergar a camisola 8, sem dono na Juventus desde a saída de Claudio Marchisio. "Quero este número, sabia que estava livre. Sei que pertenceu a um campeão como o Marchisio. Se conseguir fazer o que ele fazia com esta camisola, ficarei orgulhoso".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+