Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo recebe campeões do mundo de hóquei em patins na terça-feira às 16h00

15 jul, 2019 - 15:12 • Lusa

O Presidente da República vai receber a seleção portuguesa no Palácio de Belém, em Lisboa, depois de já a ter felicitado "vivamente".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, esta segunda-feira, que vai receber a seleção portuguesa de hóquei em patins, vencedora do Mundial, na terça-feira às 16h00 no Palácio de Belém, em Lisboa.

O chefe de Estado, que falava à saída de uma iniciativa no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais, contou que, regressado de Paris, ainda acompanhou pela televisão o prolongamento do jogo contra a Argentina, que Portugal venceu no desempate por grandes penalidades.

"Apanhei o avião da TAP mesmo à tangente, cheguei e ainda vi o prolongamento. Portanto, tive essa sorte", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

Marcelo já tinha dado os parabéns

No domingo à noite, o Presidente da República felicitou "vivamente" a seleção portuguesa logo após o final do jogo, saudando "os jogadores técnicos e dirigentes", numa declaração enviada à agência Lusa, e prometeu recebê-los em Belém logo que possam, depois da chegada a Lisboa".

Numa mensagem publicada em seguida no portal da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado congratulou-se "pela fantástica conquista do campeonato do mundo da modalidade, 16 anos após o último título" obtido por Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa enviou a todos os elementos da equipa "um abraço fraternal de parabéns e de obrigado por esta grande alegria, desde já os convidando para uma audiência no Palácio de Belém depois de regressados de Barcelona".

Vitória frente à Argentina nos penáltis

Portugal sagrou-se campeão mundial de hóquei em patins no domingo, em Barcelona, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das quinas conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a equipa das quinas não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeão mundial uma vez, em 1960.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+