Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Óliver despede-se do FC Porto "como jogador mas nunca como adepto"

15 jul, 2019 - 14:40 • Redação

O médio espanhol, que rumou ao Sevilha, salienta, em carta emotiva, que "o grande património do FC Porto são os adeptos".

A+ / A-

Óliver Torres despediu-se, esta segunda-feira, do FC Porto com gratidão, rasgados elogios aos adeptos e promessa de que, embora diga adeus como jogador, não o fará como adepto: "Isso será para sempre."

Em carta, intitulada "de coração cheio", publicada no Instagram e dirigida à "família portista", Óliver assume que esta segunda-feira, o dia da oficialização da saída para o Sevilha, é "de sentimentos contraditórios", em que se misturam "a tristeza de uma despedida juntamente com a ilusão de continuar a fazer aquilo que mais [o] faz feliz: jogar futebol".

"Nunca é fácil despedir-se de um lugar que adoras e que sentes como uma casa. Foram 4 anos especiais. Vivi numa cidade mágica, conheci pessoas incríveis, cumpri o sonho de ser campeão com esta camisola, compreendi toda a mística que rodeia o clube e senti a raça de dragão da minha pele", escreveu o médio.

O espanhol deixa a garantia de que não deixará de ser portista, apesar da saída: "Hoje os nossos caminhos separam-se mas sempre haverá algo que nos une e isso é o sentimento pelo FC Porto. Despeço-me como jogador mas nunca como um adepto; isso será para sempre."

Agradecimentos, especialmente aos adeptos

Óliver agradece "a toda a gente" que o acompanhou durante os quatro anos que esteve no FC Porto, por o terem ajudado a "crescer enquanto futebolista mas acima de tudo enquanto pessoa", e deseja-lhes "toda a sorte do mundo nesta temporada que começa".

"E por último a vocês, aos adeptos do FC Porto e ao futebol, aos Super Dragões e coletivo, a todos um MUITO OBRIGADO por cada detalhe, cada sorriso, cada mensagem, cada conselho e por me tratarem sempre como um de vocês; um dragão. Durante todo este tempo, senti-me adorado e respeitado por uma claque exigente e leal como poucas, nunca deixando de apoiar a equipa. Por isso sempre digo que o maior património que este clube tem são vocês: os adeptos", pode ler-se.

Óliver acredita que "deu tudo" pelo FC Porto, "respeitando sempre os valores que o fizeram grande". "Peço-vos desculpa a cada um de vocês se alguma vez vos falhei, juro que sempre fiz tudo de coração uma vez que em todos esses momentos tentei ser a melhor versão de mim, tanto pessoal como profissionalmente", frisa.

Óliver Torres deixou o FC Porto, a troco de um valor a rondar os 12 milhões de euros, e assinou cinco temporadas com o Sevilha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+