Tempo
|
A+ / A-

Félix, Dalot, Leão e mais cinco portugueses na segunda fase do Golden Boy

15 jul, 2019 - 14:31 • Redação

Os jogadores de Atlético, Manchester United e Lille são três dos cinco portugueses que entram na lista de 80 jovens que podem suceder a De Ligt. O central holandês também está nomeado.

A+ / A-

João Félix, Diogo Dalot, Rafael Leão e outros cinco portugueses estão entre os 80 finalistas ao prémio Golden Boy, destinado ao melhor jogador sub-21 que atua na Europa e atribuído pelo jornal italiano "Tuttosport".

Além do avançado do Atlético de Madrid, do lateral-direito do Manchester United e do avançado do Lille, respetivamente, entram na lista os portugueses Diogo Leite (central do FC Porto), Gedson Fernandes (médio do Benfica), Jota (avançado do Benfica), Mésaque Djú (avançado do West Ham) e Domingos Quina (médio do Watford).

A lista vai continuar a reduzir, até incluir apenas cinco jogadores. No ano passado, ganhou o holandês Matthijs de Ligt, central do Ajax que está a caminho da Juventus e que este ano volta a estar nomeado - ao contrário o francês Kylian Mbappé (PSG), vencedor em 2017, que ainda é elegível.

Renato Sanches foi o primeiro e último jogador português a vencer o prémio. Foi em 2016, ano em que Portugal conquistou o Europeu e o médio trocou o Benfica pelo Bayern Munique por 35 milhões de euros.

Consulte a lista completa dos 80 nomeados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+