Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia de Turim encontra míssil em casa de membro da claque da Juventus

15 jul, 2019 - 11:55 • Redação

Durante a operação também foi encontrado um arsenal de armas e símbolos de inspiração Nazi. O dono da casa foi detido.

A+ / A-

A unidade anti-terrorismo (Digos) da Polícia de Turim anunciou, esta segunda-feira, que encontrou um arsenal de armas, incluindo um míssil operacional, em casa de um membro de uma claque da Juventus.

Em comunicado, os Digos revelaram que confiscaram as armas em questão no âmbito de uma investigação a três pessoas ligadas a movimentos de extrema direita que combateram na região ucraniana de Donbass.

"Foram encontradas ligações entre estes grupos neo-Nazis e neo-Fascistas e claques, em particular a Drughi Giovinezza, da Juventus", explicou Carlo Alambra, chefe dos Digos de Turim. "Também foram encontradas ligações com claques mais tradicionais da Juventus e outros militantes de extrema direita", acrescentou.

O dono da casa era procurado por estar envolvido na tentativa de venda do referido míssil, que estava desarmado mas operacional, por 470 mil euros. Os potenciais compradores, que tinham mostrado interesse mas exigiam documentação na compra do explosivo, também foram detidos: uma pessoa suíça e outra italiana.

Além do míssil, os Digos encontraram "nove espingardas de assalto, uma metralhadora de mão, sete pistolas, três espingardas, 20 baionetas, quase mil cartuchos e muitas partes de armas". Também foi encontrada uma parafernália de símbolos de inspiração Nazi.

O chefe da Polícia de Turim, Giuseppe De Matteis, considerou que a operação tem "poucos precedentes, tendo em conta a qualidade das armas e o seu potencial para violência".

Participaram na operação, além dos Digos de Turim, as secções de anti-terrorismo de Varese, Pavia, Novara e Forlì-Cesena.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+