Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Amaral e as novas funções de Casillas. "É o primeiro passo para o fim da carreira"

15 jul, 2019 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

O antigo guarda-redes considera que o espanhol é a pessoa ideal para gerir a adaptação dos novos jogadores ao FC Porto.

A+ / A-

O assumir de novas funções no FC Porto, por parte de Iker Casillas, é "o primeiro passo" para o adeus oficial aos relvados, entende Jorge Amaral, antigo guarda-redes dos dragões.

O espanhol, que continua sem anunciar o final da carreira, depois do problema de saúde que sofreu no final da temporada passada, vai fazer parte do "staff" diretivo da equipa de futebol. Em entrevista a Bola Branca, Jorge Amaral, salienta que este "é o primeiro passo para o anúncio do fim da carreira".

"Muito conscientemente, o Casillas colocou a família e a saúde acima de tudo. Não me surpreendem as suas novas funções pela ligação que tem à cidade e ao clube", assinala o antigo guardião portista.

Para Jorge Amaral, Iker Casillas é a pessoa ideal para fazer a ligação dos novos jogadores ao clube:

"É uma fase de transição com a chegada de novos jogadores e com a saída de gente com experiência, como Felipe, Herrera, Brahimi. A carreira que tem tido permite-lhe aconselhar, ajudar todos os jogadores, nomeadamente os novos que, assim, poderão interiorizar o que é o Porto de uma forma mais rápida."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+