Tempo
|
A+ / A-

Hóquei em Patins

Primeiro-ministro felicita seleção nacional pela conquista do título mundial

14 jul, 2019 - 20:00 • Lusa

"Emocionante e merecida vitória de Portugal. O hóquei em patins nacional merece um aplauso", escreveu António Costa no Twitter.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje a seleção nacional de hóquei em patins pela sua "emocionante e merecida" vitória na final do Campeonato do Mundo, em Barcelona, frente à Argentina.

"Emocionante e merecida vitória de Portugal. O hóquei em patins nacional merece um aplauso. Dezasseis anos depois, celebramos juntos este título de campeões do mundo. Parabéns a todos", escreveu António Costa na rede social 'Twitter'.

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeã mundial uma vez, em 1960.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+