Tempo
|
A+ / A-

Simona Halep vence Serena Williams e conquista Wimbledon

13 jul, 2019 - 15:30 • Lusa

Halep, sétima do ranking mundial, que nunca tinha atingido o jogo decisivo na prova londrina em relva, impôs-se em 57 minutos, impedindo Williams, de conquistar o oitavo troféu em Wimbledon.

A+ / A-

A tenista romena Simona Halep sagrou-se este sábado pela primeira vez campeã de Wimbledon, ao vencer a norte-americana Serena Williams na final do terceiro torneio do Grand Slam de 2019, por duplo 6-2.

Halep, sétima do ranking mundial, que nunca tinha atingido o jogo decisivo na prova londrina em relva, impôs-se em 57 minutos, impedindo Williams, 10.ª classificada do circuito WTA, de conquistar o oitavo troféu em Wimbledon, na 11.ª final que disputou, e igualar o recorde de 24 títulos do ‘Grand Slam’ da australiana Margaret Court.

A romena, antiga líder do ranking mundial e sétima cabeça de série da prova britânica, que tinha perdido nove dos 10 encontros anteriores com a norte-americana, conquistou o segundo ‘major’ da carreira, aos 27 anos, depois de já se ter imposto no torneio francês de Roland Garros, em 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+