Tempo
|
A+ / A-

Sondagem. PS aumenta vantagem sobre o PSD a três meses das legislativas

12 jul, 2019 - 20:59 • Redação

O CDS é quem mais perde na sondagem SIC/Expresso. Em sentido contrário, o Bloco de Esquerda é o partido que mais cresce.

A+ / A-

O PS volta a subir na sondagem SIC/Expresso, divulgada esta sexta-feira. A três meses das eleições legislativas, o PSD perde terreno e já está a 15 pontos de distância dos socialistas.

De acordo com estudo realizado pelo ICS/ISCTE, o Partido Socialista, do primeiro-ministro António Costa, aumenta as intenções de voto de 37% para 38%.

Em sentido contrário, o PSD, liderado por Rui Rio, desce de 25% para 23%, em comparação com a sondagem anterior.

As más notícias para a direita não ficam por aqui. O CDS é quem mais perde. O partido de Assunção Cristas passa de 8% para 5% e já tem o PAN (4%) à perna.

A CDU mantém-se nos 8% e o Bloco de Esquerda é quem mais ganha nesta sondagem. Cresce de 8% para 11%.

A sondagem foi realizada entre 15 e 27 de junho. A margem de erro máxima associada a uma amostra aleatória simples de 801 inquiridos é de +/- 3,5%, com um nível de confiança de 95%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ramiro Silva
    13 jul, 2019 10:38
    Sondagens depois de conhecer os programas dos partidos terão outra fiabilidade.

Destaques V+