A+ / A-

​Trump de visita a Portugal? Hipótese "está a ser trabalhada"

12 jul, 2019 - 16:02 • Redação

Convite para o Presidente dos EUA visitar Portugal terá partido de Marcelo Rebelo de Sousa, quando estiveram reunidos em Paris para as comemorações do armistício.

A+ / A-

A possível vinda do Presidente norte-americano Donald Trump a Portugal está "a ser trabalhada há algum tempo". Assim garantiram fontes contactadas pela Renascença esta sexta-feira.

Por agora, o Ministério dos Negócios Estrangeiros limita-se a dizer que é prematuro falar do assunto.

O convite para Trump visitar Portugal terá partido de Marcelo Rebelo de Sousa, quando ambos estiveram em Paris para as comemorações do armistício.

A confirmar-se, esta será a primeira visita de Estado de um Presidente dos EUA a Portugal em 34 anos. Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama estiveram em Portugal, mas nunca em visitas oficiais.

O jornal “Expresso”, na sua edição online, adianta hoje que já há cerca de 200 quartos reservados preventivamente num hotel de Lisboa para o caso de a visita de Trump se concretizar.

A TVI adianta que Trump irá aos Açores, à base das Lajes e o jornal “Público” admite que o Presidente dos EUA poderá ir também a Sines.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.