Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Peter Crouch retira-se aos 38 anos

12 jul, 2019 - 11:42 • Redação

O ponta-de-lança inglês, um gigante de dois metros, jogou em clubes como Tottenham e Liverpool. Termina a carreira no Burnley.

A+ / A-

Peter Crouch anunciou, esta sexta-feira, o fim da carreira de futebolista. Aos 38 anos, o gigante de dois metros, célebre pelo jeito desengonçado e pelos muitos golos que marcava, retira-se depois de "ter realizado um sonho".

"Se alguém me dissesse, há 17 anos, que eu iria jogar Campeonatos do Mundo, uma final da Liga dos Campeões, vencer a Taça de Inglaterra e chegar aos 100 golos na Premier League, eu evitaria falar com essa pessoa", escreveu o antigo internacional inglês, nas redes sociais.

Crouch despede-se com o coração cheio e depois de "muita reflexão". "Estou muito agradecido a todos os que me ajudaram a chegar onde cheguei e a ficar lá por tanto tempo", acrescentou o ex-jogador.

Crouch termina a carreira como jogador da Premier League, no Burnley, clube que o contratou ao Stoke City em janeiro e, curiosamente, o único clube que representou pelo qual não marcou. O avançado fez seis jogos pelo Burnley, depois de ter estado sete anos e meio no Stoke.

Formado no Tottenham, o ponta-de-lança só mais tarde na carreira viria a jogar pela equipa principal dos londrinos. Começou a aventura que agora termina em 2000, no modesto Dulwich Hamlet, dos escalões secundários do futebol inglês. Na mesma época jogou no IFK Hassleholm, da Suécia, e não teve férias, porque o Queens Park Rangers apostou no gigante de dois metros.

Em 2001/02 transferiu-se para o Portsmouth. Levava 19 golos quando despertou o interesse do Aston Villa, que o estreou na Permier League. A sua afirmação não foi imediata e chegou a ser cedido ao Norwich City.

A sua explosão aconteceu em 2004/05, com a camisola do Southampton. O clube desceu ao Championship, mas os 16 golos valeram a Crouch chamada à seleção inglesa e bilhete para Anfield. Fez 43 golos, em três épocas no Liverpool, e saiu para o Portsmouth em 2008/09. Na temporada seguinte estreou-se, finalmente, pelo Tottenham, o clube que o formou. Em dois anos fez 24 golos.

Em 2011/12, já com dois Mundiais, 2006 e 2010, no currículo, assinou pelo Stoke City, onde esteve sete épocas e meia, até em janeiro de 2019 ter recebido convite do Burnley para voltar à Premier League e aí escrever o último capítulo da história.

Crouch fez 468 jogos na liga inglesa, marcou 108 golos e fez 58 assistências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+