Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Música

Em modo “fofinho”, Metallica lançam livro para crianças

11 jul, 2019 - 23:08 • João Pedro Barros

“The ABCs of Metallica” conta a história da banda norte-americana de metal e parte das receitas reverte a favor de uma instituição de caridade.

A+ / A-

Quando pensamos em canções de embalar, os Metallica não são certamente a primeira banda que vem à cabeça. A história do grupo – que inclui a morte trágica do baixista Cliff Burton, conflitos internos e consumo de drogas e álcool – é atribulada. E é por isso que o lançamento pela banda de um livro infantil com a sua história, “The ABCs of Metallica”, é notícia.

A obra – cuja história é da responsabilidade da própria banda e de Howie Abrams e que conta com ilustrações de Michael McLeer – será publicada a 26 de novembro e já está disponível para encomenda antecipada.

Parte das receitas será doada à fundação All Within My Hands, gerida pela própria banda.

No site dos Metallica pode ler-se uma descrição do livro: “Incluindo rimas e ilustrações, ‘The ABCs of Metallica’ recorda a história da banda de A a Z! Cada letra do alfabeto destaca um momento da nossa viagem desde ‘Garage Days’ a ‘Master of Puppets’ e factos divertidos”.

Os Metallica tocaram pela 13.ª vez em Portugal a 1 de maio de 2019, no Estádio do Restelo, em Lisboa. Já editaram 10 álbuns de estúdio ao longo de toda a carreira: o primeiro é de 1983, “Kill 'Em All”, e o mais recente, “Hardwired... to Self-Destruct”, data de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+