|
A+ / A-

Federação de Atletismo retira título ao Benfica e entrega-o ao Sporting

11 jul, 2019 - 21:44 • Redação

Em causa está o incumprimento do regulamento sobre a participação de atletas estrangeiros, por parte dos encarnados, nos Campeonatos de Esperanças femininos.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou, esta quinta-feira, que vai tirar o título dos Campeonatos Esperanças femininos e entregá-lo ao Sporting.

Em comunicado no site oficial, a FPA explicou que a classificação "será revista, atendendo ao facto de se ter verificado uma situação de incumprimento do artigo 6.2 do Regulamento Geral de Competições, sobre a participação de atletas estrangeiros".

A FPA decidiu retirar da pontuação do Benfica as vitórias da equatoriana Gabriela Anahi Suarez nas provas de 100 e 200 metros.

Nesse sentido, o Benfica perde o título e o Sporting é o novo campeão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Rosado
    18 jul, 2019 22:22
    Brilhante vitória do Sporting. Perde na pista, mas ganha na Secretaria!