Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Soflusa negoceia aumento de salário "para todas as categorias profissionais"

11 jul, 2019 - 12:02 • Redação

Entrevistada pela Renascença, presidente da Soflusa/Transtejo diz-se preocupada com a paz social da empresa.

A+ / A-

Veja também:


A presidente da Soflusa/Transtejo não concebe negociar aumentos salariais apenas para uma categoria profissional e garante que a empresa não está refém dos mestres dos barcos.

“Enquanto eu cá estiver, a empresa não estará refém de ninguém”, afirma Marina Ferreira à Renascença.

“Estamos insistentemente preocupados com a paz social da empresa, porque consideramos que, sem paz social, não conseguimos prestar um bom serviço público. E a paz social na empresa passa por acordos mais amplos do que os que abrangem apenas uma categoria profissional”, defende.

A administração reúne-se, esta tarde, com os sindicatos para negociar os aumentos salariais. “Para a empresa, não é negociável um acordo só com os mestres”, insiste a presidente da Soflusa.

Esta quinta-feira, e depois de três dias de greve dos mestres, as dificuldades na travessia de barco entre Lisboa e o Barreiro prosseguem, agora por causa da greve às horas extraordinárias dos mesmos trabalhadores – uma paralisação que dura há cerca de dois meses e meio e “tem prejudicado muito os nossos passageiros”.

“Estamos com muita muita dificuldade em assegurar os horários que podemos cumprir e isto provoca muita instabilidade junto dos passageiros, o que degrada imenso o serviço”, reconhece Marina Ferreira.

A situação poderá melhorar com a contratação dos novos mestres. Na entrevista à Renascença, a presidente da empresa anuncia ainda que os quatro mestres em formação entram ao serviço da Soflusa no final deste mês.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eduardo Vieira
    11 jul, 2019 Lisboa 20:16
    Pena é que esta Senhora não tenha agido assim desde a primeira hora que veio para a empresa, e com isso tenho criado este problema com os seus actos de gestão. Pena é que não tenha passado ao quadro (quando o PREPAV) tinha esse fim os trabalhadores que têm por tarefa amarrar cabos e que o fazem a dezenas de anos e continuam a fazer após esta lamentável decisão. Pena é que os governantes atuais e anteriores estes gestores criem estes problemas com isso nos prejudiquem a todos (utentes e trabalhadores).

Destaques V+