Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tempestade de granizo faz pelo menos 6 mortos e dezenas de feridos na Grécia

11 jul, 2019 - 00:09

Vítimas mortais são estrangeiros que foram apanhados pelo temporal que se abateu sobre a região Norte da Grécia.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, esta quarta-feira, no Norte da Grécia, em resultado de ventos fortes e de uma violenta tempestade de granizo.

De acordo com as autoridades gregas, as vítimas mortais são todas cidadãos estrangeiros.

Um homem e uma mulher, ambos de nacionalidade checa, morreram quando uma caravana foi arrastada por ventos fortes, em Halkidiki, uma conhecida zona turística no norte do país.

Na mesma região, na localidade de Nea Plagia, uma mulher e um menino com oito anos não resistiram ao desabamento do telhado de um restaurante. As duas vítimas são romenas.

Outras duas pessoas - um homem e um jovem de nacionalidade russa - morreram em Potidea, na sequência da queda de uma árvore perto de um hotel.

Entre 60 a 70 feridos foram assistidos num hospital da região. A maioria foi tratada a fracturas em resultado do temporal que se abateu sobre o norte da Grécia.

"É a primeira vez nos meus 25 anos de carreira que vi uma situação destas", disse o diretor do centro clínico, Athansios Kaltsas, a uma estação de televisão.

Um meteorologista grego, citado pela agência Reuters, descreveu o fenómeno meteorológico como "extremamente raro" para esta altura do ano.

[notícia atualizada às 01h27 - número de mortos subiu de cinco para seis]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+