Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Merkel sofre nova crise de tremores em público, a terceira em menos de um mês

10 jul, 2019 - 14:36 • Agência Lusa

A crise ocorreu a meio da manhã, numa cerimónia oficial em Berlim com o primeiro-ministro da Finlândia.

A+ / A-

A chanceler alemã, Angela Merkel, sofreu esta quarta-feira nova uma crise de tremores em público durante uma cerimónia, o terceiro incidente deste tipo em menos de um mês.

A crise ocorreu a meio da manhã, numa cerimónia oficial no exterior da chancelaria, em Berlim, quando Angela Merkel recebia o primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rine.

O episódio é o terceiro do género, depois dos ocorridos a 18 e a 27 de junho. Como nos anteriores, os tremores, menos intensos que nas crises anteriores, passaram assim que Merkel começou a andar.

Angela Merkel volta a sofrer episódio de tremores em cerimónia oficial
Angela Merkel volta a sofrer episódio de tremores em cerimónia oficial

O primeiro episódio ocorreu num dia de altas temperaturas e a chanceler, 64 anos atribuiu os tremores a desidratação.

Após os dois primeiros episódios, quando participava na Cimeira do G20 no Japão, a 29 de junho, Angela Merkel disse compreender as questões relativas ao seu estado de saúde, mas assegurou que estava bem.

Angela Merkel, que dentro de poucos dias completa 65 anos, lidera o Governo da Alemanha desde 2005.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+