Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apreendidos três milhões de euros em dinheiro no aeroporto de Lisboa

09 jul, 2019 - 16:30 • José Carlos Silva, com redação

Dinheiro ia escondido em malas de viagem. Foram detidas sete pessoas na operação.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu três milhões de euros em numerário, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. De acordo com o comunicado da PJ, o dinheiro estava escondido no interior de malas de viagem.

"Os passageiros, três mulheres e quatro homens, preparavam-se para abandonar o continente europeu por via aérea, quando foram detetados e detidos e as quantias que transportavam apreendidas", lê-se na nota de imprensa.

As autoridades suspeitam que o dinheiro "provêm e têm subjacentes o crime de fraude fiscal".

A Judiciária refere ainda que "as apreensões e detenções resultaram de sucessivas operações e ações de prevenção criminal desenvolvidas pela Polícia Judiciária, desde finais do ano transato até ao presente.

A Renascença apurou que três dos sete suspeitos de envolvimento no esquema foram detidos no passado mês de junho e os restantes anteriormente.

São todos estrangeiros e um deles tinha na sua posse mais de 900 mil euros. A operação teve início em 2018.

Segundo a Polícia Judiciária, as notas eram transportadas numa das fases da operação de branqueamento de dinheiro, com o objetivo de despistar as autoridades quanto à sua origem.

[notícia atualizada às 18h43]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+