Tempo
|
A+ / A-

Estado Islâmico reivindica atentados na ​Tunísia

28 jun, 2019 - 00:54

Os ataques acontecem poucos meses antes das eleições na Tunísia e no início do verão, período em que são esperados milhares de turistas fundamentais para a economia do país.

A+ / A-
Duplo ataque suicida na Tunísia faz pelo menos um morto
Duplo ataque suicida na Tunísia faz pelo menos um morto

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou os dois atentados terroristas desta quinta-feira na capital da Tunísia.

Através do site de propaganda extremista Amaq, o grupo jihadista disse ter levado a cabo dois ataques suicidas, na cidade de Tunes.

Os atentados provocaram um morto e oito feridos. A vítima mortal é um agente das forças de segurança, avança o Ministério do Interior.

Os dois terroristas morreram nos atentados.

Estes ataques acontecem poucos meses antes das eleições na Tunísia e no início do verão, período em que são esperados milhares de turistas fundamentais para a economia do país.

Em outubro do ano passado, uma mulher fez-se explodir no centro de Tunes, provocando 15 feridos.

Esta ação foi a primeira desde os grandes atentados de 2015, contra um museu da capital e numa praia da estância turística de Sousse.

Governo português condena duplo ataque terrorista na Tunísia

O Governo português condenou o duplo atentado terrorista que ocorreu em dois locais diferentes em Tunes.

"O Governo português condena firmemente o duplo atentado terrorista cometido no centro de Tunes, contra elementos das forças de segurança, que provocou uma vítima mortal e uma dezena de feridos", refere uma mensagem do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, publicada na rede social Twitter.

O executivo português reafirmou ainda a sua "firme condenação do terrorismo, sob todas as suas formas", e endereçou as condolências às famílias das vítimas, expressando também a sua solidariedade ao Governo da Tunísia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+