Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Egito e Nigéria nos oitavos de final da CAN

26 jun, 2019 - 23:14 • Redação

Faraós e super águias chegaram aos seis pontos na fase de grupos e garantiram a passagem à próxima fase da prova.

A+ / A-

Egito e Nigéria apuraram-se, esta quarta-feira, para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), que decorre em terras egípcias.

Os anfitriões derrotaram a República Democrática do Congo, por 2-0, com golos de El Mohamady e Mohamed Salah. O egípcio Aly Ghazal, do Feirense, foi suplente utilizado. O congolês Mbemba, do FC Porto, não saiu do banco. Com isto, o Egito manteve-se no primeiro lugar do grupo A, com seis pontos, suficientes para o apuramento.

No outro jogo do grupo, Uganda e Zimbabwe empataram a uma bola. Owki adiantou o Uganda, Billiat empatou. Os ugandeses estão no segundo lugar, com quatro pontos, mais três que o Zimbabwe, com um. Em último, surge o Congo, sem qualquer ponto amealhado.

A Nigéria bateu a Guiné, por 1-0, com um golo de Omeruo. Feitas as contas, as super águias consolidam a liderança do grupo B, com seis pontos, mais cinco que Madagáscar e Guiné, ambos com um. O Burundi está em último, sem pontos. Madagáscar e Burundi vão defrontar-se na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+