Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enchente em Viseu para desejar boa sorte ao “embaixador João Félix”

26 jun, 2019 - 21:30 • Liliana Carona

Os gritos eram constantes de cada vez que o avançado do Benfica ia à varanda ou à entrada da Câmara, onde foi homenageado como "novo Viriato".

A+ / A-
João Félix embaixador de Viseu - Reportagem de Liliana Carona

João Félix foi nomeado, esta quarta-feira, em Viseu, embaixador da cidade de Viriato. A distinção atribuída pela autarquia deve-se ao sucesso desportivo do jovem que tem em Viseu a sua cidade natal.

Os gritos eram constantes de cada vez que João Félix ia à varanda ou à entrada da Câmara, onde foi colocado um ecrã e coluna para ver e ouvir que Viseu tem um novo embaixador.

“Digamos que a nomeação de João Felix é uma placa em estanho feita pelos nossos artesãos de Bodiosa, simboliza a fachada do nosso edifício, que estará sempre aberta para ti”, afirmou, o autarca dirigindo-se ao jovem atleta, que deu os primeiros toques na bola no Dínamo Clube da Estação.

“João Félix tem as características de um bom Viriato”, começou por realçar o presidente da Câmara de Viseu. “Só nestes dias veja-se o que já se falou da cidade de Viseu”, afirmou, confessando que era uma ideia já antiga de o transformar em embaixador de Viseu. “Não resisto à tentação de ir ver um dos próximos jogos dele. Prometi e vou honrar esse compromisso", garantiu.

O autarca de Viseu, Almeida Henriques, entregou, ainda, ao jogador umas caneleiras personalizadas, de uma empresa de Viseu, a SAKPROJECT. “Pediram-me que entregasse umas caneleiras feitas pela SAK, que fornece caneleiras a grandes atletas, elas têm a tua imagem e do município e é um simbolismo para te proteger”, sublinhou Almeida Henriques.

Viseu no coração de João e Félix na pele das crianças

Num discurso que durou poucos segundos, João Félix, agradeceu. “Não estou muito bem da voz, mas queria agradecer a Viseu pelo carinho que demonstram por mim, desde que estou em casa, aparecem lá à porta, na rua pedem para tirar fotos, sempre demonstraram carinho enorme. Nasci aqui em Viseu e levarei Viseu para sempre no meu coração”, referiu.

Frente ao edifício da câmara, uma multidão aguardava o jogador que está de partida para o Atlético de Madrid. Leonor, 12 anos, tem tatuado no braço, a tinta permanente, o nome João Félix, diz ela, que “vai valer a pena, ele é tão bom que merecia um clube melhor que o Benfica”. Já Leonardo, 11 anos, grita com orgulho, “ele é da nossa terra, de São João de Lourosa”. Lucas, 10 anos, sonha estar próximo do jogador: “Vou pedir-lhe um autógrafo e tirar uma 'selfie' com ele, é só ter sorte.”

Houve sorte para quase todos os que estavam à frente da Câmara Municipal de Viseu. A espera deu lugar a gritos, choros e muitas "selfies" para mais tarde recordar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+