Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

Prisão perpétua para homem que empurrou idoso para a linha do metro

26 jun, 2019 - 18:44 • Joana Gonçalves

Imagens captadas pelas câmaras de vigilância mostram o momento do ataque. Paul Crossley, autor do crime, sofre de esquizofrenia e assumiu ter consumido o equivalente a 668€ em cocaína no dia anterior ao incidente.

A+ / A-
Homem condenado a prisão perpétua por empurrar idoso para a linha do metro
Homem condenado a prisão perpétua por empurrar idoso para a linha do metro

Paul Crossley, de 47 anos, foi condenado a prisão perpétua depois de ter empurrado um idoso de 91 anos contra a linha do metro de Londres.

Imagens captadas pelas câmaras de vigilância mostram o momento do ataque. Crossley, que sofre de esquizofrenia e assumiu ter consumido o equivalente a 668€ em cocaína no dia anterior ao incidente, foi acusado por duas tentativas de homicídio.

Minutos antes do ataque a Robert Malpas, o idoso que vemos nas imagens, Crossley foi visto a empurrar um outro passageiro, na estação de metro Marble Arch.

O juiz responsável pelo caso, Nicholas Hilliard, descartou a esquizofrenia como justificação dos ataques e alegou que o consumo de drogas reduz o efeito da medicação.

"Paul Crossley pode querer apresentar a doença como desculpa. Estou convencido de que a esquizofrenia paranoica não foi a força motriz, mas o abuso de drogas e a tendência natural para agressão”, referiu Hilliard.

Os ataques ocorreram em abril de 2018. Depois de acusado em outubro do mesmo ano, Crossley foi agora condenado, após vários meses de espera para apresentação de um relatório psiquiátrico detalhado.

O autor de ambos os ataques deverá cumprir um mínimo de 12 anos na prisão, antes de ter a oportunidade de pedir liberdade condicional.

Para além das duas tentativas de homicídio, Paul Crossley declarou-se culpado de agressão sexual depois de ter atacado, em setembro de 2016, uma assistente de saúde que entrou no seu quarto para dar-lhe a medicação, segundo adianta o jornal britânico The Guardian.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+