Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Europeus

Fu Yu sem palavras após o ouro de ténis de mesa em Minsk

26 jun, 2019 - 17:10 • Redação

A mesa-tenista assegurou a 11.ª medalha para Portugal nos Jogos Europeus, tem lugar garantido em Tóquio 2020 e espera que a sua vitória atraia mais atenção para a modalidade.

A+ / A-

Fu Yu nem sabia o que dizer, depois de conquistar a medalha de ouro de ténis de mesa dos II Jogos Europeus, em Minsk, na Bielorrússia.

"Não há palavras, nem sei o que dizer. Há dias falava que queria uma medalha e agora conquistei o ouro. Não tenho palavras", admitiu a mesa-tenista portuguesa, de 40 anos, em declarações à Sport TV.

Fu Yu já tinha jogado com a sua adversária da final, a alemã Ying Han, outras vezes, mas tinha perdido mais do que ganhara, segundo a própria. "Desta vez, joguei com mais paciência, mais concentração", referiu.

A portuguesa já tinha garantido, esta quarta-feira de manhã, a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Contudo, não escondeu que ter essa garantia com a medalha de ouro ao peito "é uma sensação melhor".

Fu Yu espera, agora, que a sua vitória ajude a "chamar mais crianças para jogar ténis de mesa", em Portugal, que "tem muito poucas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+