Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catió Baldé: "À última hora, o Bruma optou pelo PSV"

26 jun, 2019 - 11:50 • José Barata

O representante do jogador revela em Bola Branca que Bruma optou por assinar pela equipa holandesa, em detrimento do FC Porto.

A+ / A-

O FC Porto perdeu Bruma para o PSV de Eindhoven da Holanda. Num negócio que chegou a ter o avançado português com um pé no Dragão, o PSV ganhou a corrida, depois dos seus representantes terem viajado até Lisboa para convencer o atleta. A confirmação é dada em Bola Banca por Catió Baldé, que explica que foi uma decisão do atleta.

"Está confirmado que o Bruma optou pelo PSV Eindhoven. Eles fizeram uma viagem até Lisboa, e perante o projeto, ele optou pelo PSV", disse.

O volte-face inesperado consumou-se na terça-feira à noite, com a presença de emissários do clube holandês. Bruma deve assinar um contrato válido por cinco temporadas, e o representante não quis detalhar os aspectos financeiros da operação: "Nesse aspeto, não quero entrar em valores".

O PSV Eindhoven será a quarta experiência no estrangeiro de Bruma, depois do Galatasaray da Turquia, a Real Sociedad em Espanha, e o Leipzig da Alemanha. O jogador pretendia um novo desafio para a sua carreira, e optou pelo PSV com o objectivo de "relançar a carreira".

"Esse é um dos objetivos para a sua carreira. Jogou pouco na segunda volta da última época. Foi titular até ao último jogo antes da paragem de inverno. Depois, houve uma mudança de atitude do treinador e já não foi opção. Chegou-se à conclusão que era melhor arranjar outro destino. Entre várias propostas, o Bruma ponderou os projetos, e à última hora, optou pelo PSV Eindhoven", explicou.

Bruma vai rumar ao PSV Eindhoven a troco de 15 milhões de euros, para colmatar as prováveis saídas de Hirving Lozano e Steven Bergwijn. Aos 24 anos de idade, Bruma soma ainda um golo em sete internacionalizações pela seleção principal portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+