Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Minsk2019

Fu Yu na final de ténis de mesa ao vencer Lian Ni Xia

26 jun, 2019 - 10:15 • Redação

Portugal conquistará a 11ª medalha, ultrapassando o registo dos Jogos Europeus em Baku, há quatro anos.

A+ / A-

A portuguesa Fu Yu está na final da competição de ténis de mesa dos II Jogos Europeus, ao vencer a luxemburguesa Lian Ni Xia por 4-2, assegurando a 11ª medalha lusa em Minsk, ultrapassando o registo da prova em Baku, há quatro anos.

Fu Yu, nona do "ranking" europeu, venceu os dois primeiros "sets" à 28ª da hierarquia, por 11-6 e 11-5, contudo permitiu o empate, ao perder por 5-11 e 6-11.

A atleta lusa acabou por se superiorizar à rival de 55 anos com 11-6 e 11-8, esperando agora pelo resultado da outra meia-final, entre a monegasca Xionxin Yang e a alemã Ying Han. A final disputa-se às 18h00 locais, 16h00, no horário português.

A seleção lusa soma 10 medalhas nos II Jogos Europeus, com uma de ouro, Carlos Nascimento, nos 100 metros, e cinco de prata, alcançadas por: equipa de judo na prova mista, ciclista Nelson Oliveira (contrarrelógio), ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico, e Fernando Pimenta em K1 1000.

Na prova de equilíbrio, as ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg), pela estafeta mista dos 4x400 metros e por Diogo Ganchinho nos trampolins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+