Tempo
|
A+ / A-

Vai viajar para a República Dominicana? Cuidado: lá, a água é perigosa

26 jun, 2019 - 09:47 • Redação

Ministério dos Negócios Estrangeiros recomenda precaução. Oito turistas norte-americanos já morreram este ano naquele país das Caraíbas, suspeitando-se que a qualidade da água possa estar na origem do problema.

A+ / A-

O Ministério dos Negócios Estrangeiros recomenda precaução aos turistas portugueses que visitem a República Dominicana.

No portal das comunidades portuguesas, é aconselhado aos cidadãos que se desloquem àquele pais das Caraíbas que consumam água engarrafada e tenham especial atenção ao consumo generalizado de bebidas.

A recomendação surge depois de terem morrido, desde o início do ano, oito turistas norte-americanos hospedados "em resorts" de luxo da República Dominicana, suspeitando-se que as mortes possam ter relação com o consumo de água.

Contactada pela Renascença, a Secretaria de Estado das Comunidades revelou ter recebido, na passada semana, cinco contactos de portugueses a pedir informações sobre o país. A fonte adianta ainda que os serviços estão também em contacto permanente com a Associação Portuguesa de Viagens e Turismo (APAVT).

De acordo com as informações disponibilizadas pela APAVT, até agora não há registo de qualquer cancelamento de viagens para a República Dominicana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+