Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vilafranquense vai jogar deslocado na II Liga

26 jun, 2019 - 09:22 • Redação

Campo do Cevadeiro não terá condições para receber um jogo dos campeonatos profissionais e a equipa terá de jogar a 50 quilómetros, em Rio Maior.

A+ / A-

O Vilafranquense anunciou, em comunicado, que terá de disputar os jogos em casa, na II Liga, no Estádio Municipal de Rio Maior, a cerca de 50 quilómetros de Vila Franca de Xira.

Após uma reunião com a Liga de Clubes e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, chegou-se à conclusão que as as exigências apresentadas pela Liga "não são realisticamente possíveis de concretizar dentro dos prazos exigíveis".

Sendo assim, o clube que se vai estrear nos campeonatos profissionais terá de abandonar o Campo de Cevadeiro, casa do clube, temporariamente, enquanto são realizadas obras no estádio.

O Vilafranquense anuncia ainda que equacionou locais mais próximos, como Massamá, Cartaxo e o Jamor, "sendo que estas não seriam viáveis para fazer face às necessidades, não apenas em dias de jogos, mas também dos treinos diários necessários e estágios indispensáveis quando as obras arrancarem no Campo do Cevadeiro".

A SAD do clube lamenta "a distância física que temporariamente irá existir entre a cidade e o seu clube e acordou total empenho para solucionar com a maior brevidade possível tudo o que envolver e estiver relacionado com os adeptos e simpatizantes do Vilafranquense de modo a que estes possam continuar a apoiar inequivocamente o clube e a cidade mesmo a 50 quilómetros de distância".

O Vilafranquense ficou em segundo lugar no Campeonato de Portugal, atrás do Casa Pia, com quem perdeu na final no último domingo, e vai estrear-se na II Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Viegas
    26 jun, 2019 Alverca 13:39
    Clubes que não tem infraestruturas em condições não deviam de poder subir para as competições profissionais.

Destaques V+