Tempo
|
A+ / A-

Jogos Europeus

Bronze para Diogo Ganchinho nos trampolins em Minsk

25 jun, 2019 - 19:16 • Redação com Lusa

O ginasta, que tinha sido segundo na qualificação, caiu para terceiro na final. Portugal leva nove medalhas nos Europeus.

A+ / A-

Diogo Ganchinho conquistou, esta terça-feira, a medalha de bronze na prova de trampolins dos II Jogos Europeus, em Minsk.

O ginasta português totalizou 58,660 pontos, atrás do bielorrusso Uladzislau Hancharou, com 60,045, e do russo Mikhail Melnik, com 59,435.

Na qualificação para a final, Ganchinho tinha o segundo melhor registo, contudo, trocou de posição com o russo na final, em que o atleta da casa voltou a ser o mais forte.

A seleção lusa passa a somar nove medalhas em Minsk. Uma de ouro, por intermédio de Carlos Nascimento, nos 100 metros, e quatro de prata, pela equipa de judo na prova mista, pelo ciclista Nelson Oliveira (contrarrelógio) e pelas ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, em combinado e no exercício dinâmico.

Na prova de equilíbrio, as ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg), pela estafeta mista dos 4x400 metros (Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai) e agora por Diogo Ganchinho nos trampolins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+