Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lima acredita que Bruma pode ser importante no novo FC Porto

25 jun, 2019 - 18:15 • José Barata

O treinador, que orientou o extremo na formação do Sporting, considera que as qualidades de Bruma podem fazer dele um jogador importante na equipa de Sérgio Conceição.

A+ / A-

José Lima, que treinou Bruma no Sporting, acredita que o extremo pode tornar-se "num jogador importante" para o FC Porto, que será um bom clube para que o futebolista relance a carreira, depois de uma época em que foi pouco utilizado no Leipzig.

Bruma está perto de ser oficializado como reforço do FC Porto. O internacional português, que pertence ao quadros do Leipzig, vai integrar o plantel de Sérgio Conceição, tudo aponta, por 15 milhões de euros. Em entrevista a Bola Branca, José Lima aprova a união iminente entre o extremo e os dragões.

"Por vezes. há momentos em que as coisas não saem muito bem [a Bruma], mas são temporários. A qualidade está lá, portanto pode ser uma mais-valia e um jogador importante no novo projeto", afirma.

Oportunidade de regresso à seleção para um jogador com potencial

O treinador recorda que Bruma "tem revelado muita qualidade" e que já passou pela seleção portuguesa, o que pode voltar a acontecer no Porto.

Nestas declarações a Bola Branca, José Lima recorda que Bruma já na formação do Sporting "ainda era juvenil e já jogava pelos juniores, o que na altura não acontecia com tanta frequência".

Bruma é "muito forte tecnicamente e joga bem pelos corredores". Ao longo do tempo, "tem revelado e melhorado" as suas características, mas ainda "tem uma boa margem de progressão muito boa".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+