Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Minsk2019

Nélson Oliveira conquista a medalha de prata no contrarrelógio

25 jun, 2019 - 14:11 • Lusa

O ciclista português cumpriu os 28,6 quilómetros em 33.31 minutos, mais 28 segundos do que Kiryienka, medalha de ouro.

A+ / A-

O português Nelson Oliveira conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada nos II Jogos Europeus, em Minsk, ao terminar a prova atrás do bielorrusso Vasil Kiryienka.

Nelson Oliveira, de 30 anos, cumpriu os 28,6 quilómetros em 33.31 minutos, mais 28 segundos do que Kiryienka. O checo Jan Barta terminou no terceiro posto, em 33.40 minutos.

O corredor natural de Anadia, que tinha sido 10º na prova de fundo, tem no seu historial no contrarrelógio o quarto lugar nos Mundiais de 2017, o sétimo nos Jogos Olímpicos Rio2016 e um terceiro posto num "crono" da Volta a França em 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+