Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diaby marca golaço pelo Mali na CAN

24 jun, 2019 - 21:49 • Redação

O extremo do Sporting abriu o marcador com um belo remate de longe. Veja o golo com que Diaby desfeiteou a Mauritânia.

A+ / A-

Abdoulaye Diaby, do Sporting, marcou um golo para recordar, esta segunda-feira, na primeira jornada da Taça das Nações Africanas (CAN).

O extremo leonino pegou na bola na lateral direita, conduziu para o corredor central e desferiu um potente remate que entrou pelo canto superior e só parou porque lá estavam as redes. O melhor é mesmo ver.

Diaby marcou o marcador, ao minuto 37, mas não foi o único "português" a brilhar. Moussa Marega, do FC Porto, dilatou a vantagem maliana, de grande penalidade, em cima do intervalo.

Aos 55 minutos, Adama Traoré ampliou a contagem. Ao minuto 72, a Mauritânia voltou a acreditar, com um golo de penálti de El Id. No entanto, no minuto seguinte, Traoré "bisou" e acabou com a discussão.

Com isto, o Mali assume a liderança do grupo E da CAN, com três pontos, mais dois que Angola, segunda classificada, e Tunísia, a fechar o pódio. A Mauritânia está na última posição, sem pontos.

[notícia atualizada às 23h01]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+