Tempo
|
A+ / A-

Alexandre Pereira

"É desta que o Matheus vai agarrar a oportunidade"

24 jun, 2019 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Alexandre Pereira, pai do jogador do Sporting, acredita que chegou o momento de Matheus Pereira se fixar no plantel às ordens de Marcel Keizer.

A+ / A-

Matheus Pereira está determinado em impressionar Marcel Keizer e vingar, de vez, no Sporting. A garantia é deixada a Bola Branca pelo pai e empresário do extremo, Alexandre Pereira.

A imprensa desportiva avança, esta segunda-feira, que Matheus será um dos atletas emprestados pelos leões na última época a integrar os trabalhos da pré-temporada. Keizer quer observar de perto os excedentários de 2018/19 para perceber quem terá qualidade para ficar no plantel. E Matheus está pronto para ser um dos escolhidos, garante o pai, em declarações a Bola Branca.

"Esperamos que ele mostre algo para o treinador e que o convença a ficar no Sporting. Ele fez um bom final de época no Nuremberga, revelando tudo o que pode fazer pela equipa. Acredito que ele agora vai agarrar a oportunidade. Começando a época, tem outras condições de mostrar o seu trabalho e fixar-se no Sporting", afirma Alexandre Pereira.

Clubes interessados mas Matheus só quer o Sporting

Matheus Pereira despertou cobiça de vários clubes europeus, depois da época realizada ao serviço dos alemães do Nuremberga. O interesse é lisonjeiro, mas Alexandre Pereira reforça: onde o filho quer deixar marca é mesmo no Sporting.

"Ficamos satisfeitos com a evolução que ele mostrou, com o reconhecimento do seu trabalho, de saber que vários clubes mostraram interesse em contar com o Matheus na próxima época, mas a vontade dele é de vingar no Sporting. Terá uma boa oportunidade, agora", confia o pai do jogador.

Por outro lado, o processo de cidadania portuguesa de Matheus Pereira está praticamente concluído. A intenção do jogador passa por passar a ser cidadão português e, assim, elegível para a seleção portuguesa. Mas também para garantir o importante estatuto comunitário na Europa.

"Já saiu a aprovação da sua naturalização. Só estamos a aguardar ele ser chamado para fazer o seu cartão de cidadão. Pelo que sei, o SEF tem mais de 130 mil pessoas com situações pendentes e o Matheus estará lá pelo meio mas a situação evoluiu e daqui a pouco tempo estará resolvida", conclui Alexandre Pereira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+