Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marco Alves

Misnk2019. Medalhas são "bom presságio" para o resto da semana

24 jun, 2019 - 12:55 • Luís Aresta

Marco Alves, chefe da missão portuguesa nos Jogos Europeus de Minsk, aponta para as dez medalhas, e faz um balanço muito positivo dos primeiros dias de prova.

A+ / A-

Marco Alves, chefe da missão portuguesa nos Jogos Europeus de Minsk, faz um balanço muito positivo dos primeiros dias de prova. Portugal já conquistou seis medalhas, com destaque para o ouro de Carlos Nascimento nos 100 metros. Esta segunda-feira, Rochele Nunes sonha com o pódio no Judo, mas há também perspetivas noutras modalidades.

"Podemos ainda disputar várias medalhas. A Rochele é um dos casos, mas também no trampolim. Na ginástica aeróbica será mais difícil conseguir um lugar nos três primeiros. Começar os jogos com os resultados que tivemos é um bom presságio. O ouro do Carlos Nascimento coloca-nos numa posição diferente no medalheiro, mas preciso destacar as outras medalhas conquistadas, com um pleno na ginástica acrobática, e a Telma Monteiro, com 12 medalhas em 12 presenças em Campeonatos da Europa, uma marca difícil de se repetir", disse, em declarações a Bola Branca.

O chefe da missão portuguesa espera que Portugal repita ou melhore o registe de dez medalhas, conquistadas em Baku, no Azerbeijão, há quatro anos.

"Já avançámos esse número antes. Gostariamos de repetir o número, tendo em consciência que três medalhas não podem ser defendidas, porque o triatlo e taekwondo não estão nesta edição. Se comparássemos as sete que podem ser defendidas, estamos lá perto, e ainda temos muitos atletas para entrar em competição", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+