Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ashleigh Barty é a nova número um do "ranking" feminino

24 jun, 2019 - 10:43 • Redação

Vitória em Birmingham, no último domingo, confirmou a ultrapassagem a Naomi Osaka.

A+ / A-

Ashleigh Barty é a nova número um mundial do "ranking" mundial feminino, depois de ter vencido o torneio em Birmingham, no domingo.

A australiana de 23 anos terminou o reinado de Naomi Osaka na liderança, onde esteve durante 21 semanas. Depois de ter conquistado também o torneio de Roland Garros, a tenista fala num sonho cumprido por ascender ao primeiro posto.

"Estamos muito orgulhosos do que alcançamos. É um sonho concretizado chegar ao primeiro lugar. É uma honra estar nesta posição, onde já estiveram muitas lendas da modalidade, que admiro imenso", disse, citada pela "WTA".

Barty é a 27ª tenista a liderar a hierarquia e a segunda australiana, depois de Evonne Goolagong Cawley, em 1976. Naomi Osaka caiu para a segunda posição. Karolina Pliskova manteve o terceiro posto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+