Tempo
|
A+ / A-

​Papa apela a católicos que não encarem eucaristia como rotina

23 jun, 2019 - 13:08 • Redação

Depois da oração do Ângelus, o Papa lembrou 14 monjas da Ordem da Imaculada Conceição beatificadas, em Madrid, no sábado.

A+ / A-
Papa Francisco. "Acolhamos a eucaristia com gratidão e não de modo passivo ou rotineiro"
Papa Francisco. "Acolhamos a eucaristia com gratidão e não de modo passivo ou rotineiro"

O Papa apela aos católicos que não encarem a eucaristia como rotina. Francisco falava este domingo em Roma, na oração do Ângelus, no dia de celebração da solenidade do Corpo de Deus.

“Acolhamos a eucaristia com gratidão e não de modo passivo ou rotineiro. Não nos devemos habituar à eucaristia e ir comungar por ser hábito, não! Cada vez que nos aproximarmos do altar para receber a eucaristia, na verdade, devemos renovar o nosso ‘Ámen’ ao Corpo de Cristo”, explica o Papa.

Francisco exortou ainda a que “quando o sacerdote diz "o Corpo de Cristo”, nós dizemos ‘Ámen’. Que seja um ‘Ámen’ que venha do coração, com convicção. É Jesus que me salvou e que vem dar-me a força para viver. É Jesus vivo!”.

Depois do Ângelus, o Papa lembrou ainda que foram beatificadas no sábado, em Madrid, 14 monjas da Ordem da Imaculada Conceição, conhecidas com concepcionistas.

Francisco diz que o martírio destas monjas de clausura é um convite para todos nós a sermos fortes e perseverantes, especialmente na hora da provação.

Há dois mosteiros desta ordem, fundada por uma portuguesa Santa Beatriz da Silva, situados em Campo Maior e em Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+