Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido suspeito de homicídio involuntário de Emiliano Sala

19 jun, 2019 - 19:40 • Redação

A polícia de Dorset deteve um homem de 64 anos da área de North Yorkshire, em Inglaterra, por suspeitas de homicídio negligente do avançado argentino e do piloto do avião que caiu, com ambos a bordo, no dia 21 de janeiro de 2019.

A+ / A-

A Polícia de Dorset revelou, esta quarta-feira, que deteve um homem por suspeitas de homicídio involuntário por negligência de Emiliano Sala, o avançado argentino que morreu num desastre de avião, a 21 de janeiro de 2019, quando viajava de França para o Reino Unido, para reforçar o Cardiff City, e do piloto da aeronave.

"No âmbito desta investigação, temos de considerar se há alguma prova que leve a suspeitas de criminalidade e, como resultado das nossas investigações, detivemos um homem de 64 anos, da área de North Yorkshire, sob suspeita de homicídio negligente. Ele está a cooperar e foi libertado sob investigação", referiu o inspetor Simon Huxter, da secção de crimes graves da Polícia de Dorset.

O inspetor Huxter informou que a polícia não dará mais detalhes sobre a identidade do indivíduo em questão, "a não ser que a pessoa seja levada a aparecer em tribunal".

No dia 21 de janeiro, o avião que transportava Emiliano Sala de Nantes, em França, para Cardiff, no País de Gales, caiu sobre o Canal da Mancha. Após vários dias de procuras, o aparelho foi encontrado e, lá dentro, um corpo, mais tarde identificado como o cadáver de Sala. Além do avançado argentino, de 28 anos, o avião transportava o piloto, David Ibbotson, que também foi dado como morto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+