Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

No Pyro? No party! Detido suspeito de vender artigos de pirotecnia para claques

19 jun, 2019 - 17:16 • Filipe d'Avillez

Foram constituídos dois arguidos na operação “Pyro Fans” e apreendidos mais de 3.800 artigos de pirotecnia.

A+ / A-

Dois homens foram detidos na região de Setúbal, na terça-feira, por suspeita de venderem de forma ilegal artigos de pirotecnia. Entre os clientes, segundo a PSP, havia claques de clubes de futebol.

Numa nota enviada à Renascença, a PSP informa que a operação “Pyro Fans” levou ainda à apreensão de mais de 3.800 artigos de pirotecnia, de diversas categorias, e seis munições de arma de fogo, de calibre 12 GA.

A operação policial conduziu à detenção de duas pessoas, que foram sujeitas a termo de identidade e residência. O principal suspeito, diz a nota enviada pelo Departamento de Armas e Explosivos, operava pelas redes sociais, sobretudo no Facebook, onde anunciava os produtos e estabelecia contactos com os potenciais interessados e compradores.

Entre estes, diz ainda a PSP, encontravam-se claques de clubes de futebol. Em Portugal a utilização de qualquer artefacto pirotécnico, por adeptos comuns, em contexto de espetáculo desportivo ou cultural é ilegal.

“A PSP continuará o esfoço permanente de pesquisa, prevenção e combate ao comércio ilícito online de produtos explosivos, bem como relativamente à posse e utilização de artigos de pirotecnia sem controlo ou supervisão, evitando a sua má aplicação e ocorrência de acidentes”, lê-se ainda na nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não Andamos a Dormir
    19 jun, 2019 Porto 18:47
    Entre os clientes, havia claques de clubes de futebol e a notícia não as especifica. Resulta claro de que claques se trata. Se fosse a do FCP, seria logo especificado e no título

Destaques V+