Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Pedro Gomes apela para que Keizer não esqueça Mama Baldé e Thierry Correia

19 jun, 2019 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com redação

O Sporting vai contratar Rosier, ao Dijon, para ser opção como lateral-direito. O antigo jogador dos leões considera, por outro lado, que Bruno Gaspar, André Pinto, Gudelj, Jefferson e Petrovic não têm lugar no clube.

A+ / A-

A Renascença contactou Pedro Gomes para obter uma avaliação da contratação de Rosier, lateral-direito francês do Rennes, que já está em Lisboa para assinar pelo Sporting. O antigo jogador dos leões não coloca grandes reservas sobre a opção, mas indica um outro caminho aos responsáveis do clube, que passa por olhar para dentro e, em particular, para Mama Baldé e Thierry Correia.

"O Mama Baldé regressa após empréstimo ao Desportivo das Aves. Jogou numa posição mais adiantada na última época, mas é lateral-direito de raiz. É um pouco como o Acuña, pode fazer as duas posições na ala e isso é bom para o treinador. Há o Thierry Correia, também. O Sporting tem de apostar mais nos jovens da Academia que têm valor para jogar na equipa principal", apela.

Pedro Gomes não gostaria de ver o valor dos dois jogadores desperdiçado e anota que para a posição Keizer tem, ainda, Ristovski. "É mais regular e dá garantias ao treinador. Mais do que o Bruno Gaspar, que está de saída", atira.

Pedro Gomes faz lista de dispensa

Aliás, Bruno Gaspar não tem lugar no Sporting, na opinião do antigo lateral-direito. Nesta entrevista a Bola Branca, Pedro Gomes acaba, mesmo, por fazer uma lista de dispensas, indicando, além de Gaspar, outros nomes que deviam abandonar o clube.

"Jefferson, Petrovic e Gudelj devem sair. Como é que Petrovic pode jogar numa equipa como a do Sporting? Seria uma boa limpeza", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+