Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Preço não deverá afetar adaptação de João Félix ao Atlético de Madrid

18 jun, 2019 - 18:30 • José Barata

O técnico espanhol Míchel acredita que o avançado do Benfica tem qualidade para corresponder à exigência de Madrid.

A+ / A-

Míchel não vê pressão acrescida sobre João Félix, apesar do pesado rótulo dos 120 milhões de euros que o Atlético de Madrid deverá pagar ao Benfica pela sua contratação.

Em entrevista a Bola Branca, o treinador espanhol acredita que o mercado e a parte desportiva "não têm a ver" um com o outro.

"A parte desportiva é a mais importante e eu penso que o João Félix tem talento para jogar no Atlético de Madrid. Os números da contratação são altos, mas todos sabem como está o mercado e a dificuldade que há em atrair um jogador jovem com talento. Isso não quer dizer que tenha mais pressão, porque todos reconhecem que é um jogador de muito nível e que vai melhorar muito no Atlético de Madrid", refere Míchel.

João Félix será a quinta transferência mais cara da história do futebol, apenas suplantado por Neymar, Mbappé, Philipe Coutinho e Dembelé. Para Michel, pela qualidade evidenciada no Benfica, o internacional português não terá problemas na adaptação ao Atlético de Madrid de Diego Simeone, bem como a Madrid e ao futebol espanhol:

"Vai encontrar uma equipa de muitíssima exigência. João Félix tem nível para poder render. Seguramente Simeone vai tirar o máximo rendimento das suas qualidades e das suas capacidades. Parece-me um jogador com enorme futuro. Penso que se vai adaptar bem."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+