Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alonso só volta à Fórmula se tiver carro para ganhar o Mundial

18 jun, 2019 - 15:19 • Redação

O piloto espanhol acaba de ganhar Le Mans, pela segunda vez. Despediu-se da F1 em outubro, no GP de Abu Dhabi, e há um mês falhou a qualificação para as 500 milhas de Indianápolis, na IndyCar.

A+ / A-

Se alguma escuderia da Fórmula 1 tiver um carro competitivo, "pronto para ganhar no imediato", pode contar com Fernando Alonso. O piloto espanhol, que acabou de ganhar as 24 horas de Le Mans, pelo segundo ano consecutivo, deixou a F1 em outubro, mas assume que está "aberto a propostas interessantes".

"Se decidir regressar à Fórmula 1, é porque terei uma possibilidade real de ganhar o Mundial. Não estou interessado em projetos que comecem do zero, quero um carro que ganhe no imediato. Se a Fórmula 1 aparecesse de uma forma atrativa, não tenho nenhuma dúvida: voltaria ao grande circo", assegura o piloto, de 37 anos, em entrevista à revista de "lifestyle" e moda, "Man in Town".

Alonso é piloto da Toyota e está a preparar a participação no Dakar de 2020. Pelo meio conquistou o título de campeão do mundo de resistência e falhou a qualificação para as 500 milhas de Indianápolis, na IndyCar, continuando a perseguir o objetivo de conquistar a tripla coroa: 24 horas, em Le Mans, GP do Mónaco, na Fórmula 1, e Indianápolis, na IndyCar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+