Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dalot quer que a lateral-direita do Manchester United seja propriedade sua

18 jun, 2019 - 14:37 • Redação

O jogador português ficou satisfeito com a primeira época no clube, mas ambiciona mais e está preparado para lugar pelo seu lugar.

A+ / A-

Diogo Dalot revela ambição de se afirmar no Manchester United, já na próxima temporada, e quer fazê-lo na posição que considera ser a mais adequada para si, a de lateral-direito. O jovem internacional português foi utilizado em diferentes posições, esta época, mas a sua intenção é jogar, com frequência, na sua posição natural e marcar território como titular.

"Quero afirmar-me na equipa e jogar o máximo de vezes possível como lateral-direito, porque considero ser a minha melhor posição. Tenho, apenas, de provar isso ao treinador com o meu trabalho. Tenho de continuar a dar tudo. O meu objetivo é fazer com a lateral-direita seja minha", diz o antigo jogador do FC Porto, em declarações à revista do Manchester United, "Inside United".

Dalot, de 20 anos, transferiu-se para Old Trafford, por 22 milhões de euros, no verão passado, e chegou a Inglaterra numa altura em que recuperava de uma lesão. "Só estive seriamente pronto para jogo e bem fisicamente e dezembro", recorda, indicando que, mediante esse condicionalismo, "jogar 23 jogos foi muito bom".

"Foi uma boa época de adaptação", considera, ambicionando um segundo ano de afirmação total. Numa curta avaliação à prestação da equipa, Dalot reconhece que "os resultados não foram os desejados".

O Manchester United começou a época com José Mourinho no banco e terminou com Ole Gunnar Solskjaer. O norueguês continua como treinador do clube, depois do 6.º lugar alcançado. O United vai disputar a Liga Europa, competição que venceu há duas temporadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+