Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Sílvio: "Adeptos vão exigir a Félix que resolva os jogos"

18 jun, 2019 - 12:45 • João Fonseca com redação

O lateral jogou no Atlético de Madrid e questiona a opção espanhola do internacional português para continuar a evoluir. Futebol de Simeone é mais defensivo e esse é para já o maior receio do antigo defesa do Benfica.

A+ / A-

João Félix vai chegar a um clube com um rótulo de 120 milhões, um peso demasiado grande para um jovem que ainda se está a afirmar e que terá, fruto do valor da sua transferência, uma exigência tremenda dos adeptos.

"O adepto do Atlético de Madrid vai cobrar muito, ainda por cima sendo um jogador de 120 milhões. Assim, eles vão querer que ele resolva e que seja melhor do que os que lá estão", começa por dizer Sílvio, em declarações a Bola Branca.

Atlético é grande, mas futebol de Simeone pode ser obstáculo

Sílvio não partilha a ideia de que o Atlético de Madrid não é um clube à medida de João Félix. As reservas do antigo lateral dos espanhóis, e do Benfica, estão relacionados com o tipo de futebol que o treinador, Diego Simeone, implementa e que pode ser um obstáculo à afirmação do avançado português.

"O Atlético de Madrid não é um clube pequeno para o João Félix. Quando fui para o Atlético, há sete anos, o clube não tinha nada a ver com o que é agora. O Atlético luta por todas as competições em que entra. Tem duas finais da Liga dos Campeões, foi campeão espanhol, ganhou uma Taça do Rei, a Liga Europa. O Atlético é um grande clube. Agora, não sei se o Atlético do Simeone é o clube ideal para o João Félix evoluir", duvida o internacional português, que foi treinado por Simeone, em Madrid.

O futebol do técnico argentino "é mais defensivo, mais na garra e na intensidade". "Eu acho que isso o João Félix ainda não tem. Vai ter de trabalhar muito nesses aspetos. Se ele conseguir fazer o que o Simeone lhe diz e acrescentar a qualidade que tem, ele vai vingar no Atlético de Madrid", acredita.

A certeza que Sílvio é que o avançado do Benfica "vai adorar o futebol espanhol". "Espero que ele seja muito feliz em Madrid", deseja.

João Félix está a caminho do Atlético de Madrid, numa transferência em que os espanhóis pagam 120 milhões de euros ao Benfica. Será a quinta maior transferência da história do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+