Tempo
|
A+ / A-

Oliveirense vence na Luz e sagra-se bicampeã nacional de basquetebol

17 jun, 2019 - 21:26 • Redação

A equipa de Oliveira de Azeméis arrasou o Benfica, no quarto jogo da final do "play off", e revalidou o título de campeão.

A+ / A-

A Oliveirense sagrou-se bicampeã nacional de basquetebol, esta segunda-feira, ao derrotar o Benfica, na Luz, por 72-97. O triunfo no quarto jogo da final do "play off" significou o 3-1 na série.

Os campeões em título entraram com grande força no jogo, conseguindo, desde logo, uma vantagem de nove pontos. O Benfica reagiu, mas a Oliveirense aguentou e, ao intervalo, vencia por 12 pontos (41-53).

Na segunda parte, o Benfica entrou com tudo e chegou a reduzir a diferença para dois pontos, regressando à disputa do resultado. No entanto, no derradeiro período, a Oliveirense "disparou" para o título e selou a vitória com uma arrasadora diferença de 25 pontos.

Travante Williams foi o melhor marcador da partida, com 31 pontos. Eric Coleman também esteve em grande nível, com 15 pontos e oito ressaltos. Contudo, o título de "MVP" da final foi entregue a James Ellisor, que amealhou 15 pontos e manteve a Oliveirense à deriva durante a entrada complicada no terceiro período.

De nada valeram os 16 pontos de Micah Downs e o "duplo-duplo" de Miguel Cardoso, com 10 pontos e 10 assistências.

[notícia atualizada às 22h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+