Tempo
|
A+ / A-

​Em nome da mística, Valdo pede a Jonas que dê mais um ano ao Benfica

17 jun, 2019 - 12:45 • José Pedro Pinto

Bicampeão de águia ao peito, o antigo 10 pede ao 10 atual do Benfica que reflita sobre a "decisão certa" para o que resta da carreira. "E que a decisão certa seja ficar no Benfica", apela, em Bola Branca.

A+ / A-

Valdo sabe bem que Jonas já não vai para novo - cumpriu recentemente o 35.º aniversário - e que os problemas com lesões na zona lombar têm atraiçoado a reta final da carreira do compatriota.

Mas há uma mensagem que o bicampeão pelo Benfica no final dos anos 80 e inícios dos anos 90 envia ao "Pistolas", através de Bola Branca: a mística encarnada está no ADN competitivo do avançado, que faz falta ao balneário.

As dúvidas em torno do futuro do brasileiro continuam a ser tabu, mas Valdo acredita que há margem física e emocional para Jonas dar mais um ano à sua carreira e, por consequência, mais uma época ao Benfica.

"Um atleta tem a sua importância não só dentro mas também fora de campo, no balneário. Ele sabe o que representa ser benfiquista. Vestiu essa camisola e veste com hombridade", começa por dizer, fazendo votos de que a "decisão certa" para o que resta da carreira de Jonas "seja ficar no Benfica".

"Espero sinceramente que ele consiga recuperar das lesões e que fique no Benfica", reforça o antigo internacional canarinho, uma das figuras da história do clube da Luz.

Jonas, de 35 anos, fez 31 jogos esta época e marcou 15 golos. Em 183 jogos pelo Benfica, o avançado fez 137 golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+