Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica vence a "negra" e sagra-se campeão nacional de futsal

16 jun, 2019 - 16:08 • Redação

No quinto jogo da final, as águias bateram o Sporting, por 4-3, num resultado todo composto na primeira parte, no Pavilhão da Luz.

A+ / A-

O Benfica sagrou-se campeão nacional de futsal, este domingo, após vencer o Sporting, por 4-3, na quinta e derradeira partida da série, disputada no Pavilhão da Luz.

As águias entraram muito forte na partida, com dois golos de Raúl Campos durante o oitavo minuto da partida. Cardinal reduziu para os leões, apenas um minuto depois. O empate chegou aos 13 minutos. Léo bateu um livre, que ainda desviu em André Coelho antes de entrar na baliza.

O resultado final ficou decidido ainda na primeira parte. Bruno Coelho marcou, aos 14 minutos de jogo, e Raúl Campos fez o "hat-trick", aos 15 minutos. Léo, de calcanhar, reduziu, aos 18 minutos, e o resultado não voltou até ao final do jogo, apesar dos leões insistirem para empatar e levar a partida para prolongamento.

O Benfica conseguiu quebrar a hegemonia do Sporting, que procurava o pentacampeonato.

A equipa de Nuno Dias entrou na final com uma vitória no pavilhão da Luz, após prolongamento, mas perdeu a segunda partida, em casa. As águias venceram o terceiro jogo, novamente em casa e, no quarto jogo, com o título a uma vitória de distância, o Benfica caiu no prolongamento, com a "negra" marcada para este domingo.

Os leões enviaram uma bola ao ferro, nos últimos segundos da partida, num livre perigoso, na última oportunidade da partida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+