Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chuva regressa esta semana

16 jun, 2019 - 14:33 • Redação

O estado do tempo no continente vai continuar instável na próxima semana, com o regresso da chuva e descidas de temperatura.

A+ / A-

O estado do tempo no continente vai continuar instável. A próxima semana traz chuva e temperaturas baixas para a época do ano, principalmente no Norte e Centro do país.

"Teremos probabilidade de precipitação durante toda a semana, mais nas zonas Norte e Centro. Segunda-feira, aguaceiros fracos no litoral, a partir do final da tarde. A precipitação vai continuar na terça e quarta-feira", começou por explicar Cristina Simões, em declarações à Renascença.

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta que, na quarta-feira, "a chuva no litoral vai estender-se a outras regiões, a partir da manhã", com principal foco, novamente, nas zonas Norte e Centro.

O Sul do país não será tão afetado, "com menos nebulosidade, mas será um tempo a ocorrer precipitação durante toda a semana", alerta a especialista.

Em relação à temperatura, esta deverá descer a partir de terça-feira: "Nas regiões do interior, a temperatura máxima deverá descer entre quatro a cinco graus".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+