Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maurizio Sarri é o novo treinador de Ronaldo na Juventus

16 jun, 2019 - 14:10 • Redação

Treinador regressa ao futebol italiano, depois de ter orientado o Chelsea na última época.

A+ / A-

A Juventus anunciou Maurizio Sarri como o novo treinador, num contrato válido por três temporadas, até 2022.

Cristiano Ronaldo e João Cancelo têm assim técnico para a próxima época, depois de confirmada a saída de Massimilliano Allegri.

Sarri, de 60 anos, deixa o Chelsea, quando ainda tinha mais dois anos de contrato. Na sua a primeira aventura no estrangeiro, Sarri terminou no terceiro lugar da Premier League, perdeu a final da Taça da Liga, e conquistou a Liga Europa.

O experiente treinador regressa ao futebol italiano, depois de ter orientado o Nápoles entre 2015 e 2018, rivalizando com a "Vecchia Signora" pelo título da Serie A.

Sarri arrancou carreira no início da década de 90, nas divisões inferiores do futebol italiano, subindo a pulso até ao topo do futebol italiano. Passou por clubes como Cavriglia, Sansovino, Pescara, Hellas Verona, Perugia, até chegar ao Empoli, em 2012/13. Estreou-se na Serie A, em 2014/15, e rumou ao Nápoles, em 2015.

Chelsea em apuros

O Chelsea fica assim sem treinador. A proibição de contratar jogadores na próxima temporada, por castigo da UEFA, afasta grande parte dos treinadores de maior perfil.

Os "blues" têm sido associados a Frank Lampard, que arrancou carreira de treinador na última época, e fez um bom trabalho no Derby County, falhando por pouco a subida à Premier League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+