Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Após a queda, Froome diz ter "sorte por estar vivo"

15 jun, 2019 - 16:48 • Redação

Ciclista britânico caiu durante uma prova, em França, e fraturou o fémur, o cotovelo direito e várias costelas.

A+ / A-

Chris Froome diz ter "sorte" por estar vivo, depois de ter sido sujeito a uma operação, após uma queda na quarta etapa do Critério de Dauphiné, em França.

"Ggostaria de agradecer à minha equipa, especialmente ao doutor Richard Usher e à sua equipa médica. Além disso estou muito grato a todos do Hospital Roanne, que me ajudaram a estabilizar. Eu sei quão sortudo sou por estar aqui hoje, vivo, e quanto devo isso a todos os paramédicos e a equipa médica da corrida", disse, numa nota publicada pelo INEOS, a sua equipa.

Froome tirou as mãos do guiador para assoar o nariz, numa descida, e o vento arrebatou a roda da frente. O ciclista britânico bateu numa parede a 60 quilómetros por hora, segundo relatou o chefe de equipa, Brailsford. Froome fraturou o fémur, o cotovelo direito e várias costelas.

O britânico vai falhar a Volta a França, que venceu em 2013, 2015, 2016 e 2017, e tem mesmo o resto da temporada em risco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+